• Cristalwolf Lobazul

Boa noite, eu de 10 anos atrás

Boa noite, querida eu de 10 anos atrás, pelas minhas contas você deve estar chegando no primeiro natal dos seus vigorosos 17 anos. Ainda mora na fazenda com sua família, ainda segue a religião cristã e está ansiosíssima para a chegada dos seus 18 anos e do seu casamento que ocorrerá 1 ano depois dele.

Lembra daquelas histórias em que as pessoas voltam no tempo e alteram toda a linha temporal para evitar que cometam determinados erros? Você já assistiu todos os 3 filmes do Efeito Borboleta, então sabe muito bem do que estou falando.


Neste instante estou voltando no tempo para falar com você, não pra te fazer mudar de ideia para este ou aquele caminho, ou para esbravejar com você sobre suas escolhas. Nada disso. Até porque se não fossem pelos seus “erros”.... Aliás, não gosto desta palavra, vou recomeçar. Até porque se não fossem pelas suas “escolhas” (Agora sim.) eu não teria chegado onde cheguei.


Eu sei que você se sente triste e angustiada, sei que está sob muita pressão, muito deprimida e sei que as pessoas ao seu redor não fazem ideia do que está acontecendo com você. Você aprendeu a coisa mais importante de todas de forma distorcida: O amor.


O amor não é o que você está passando agora. As pessoas próximas te impedem de questionar suas crenças, de seguir seus sonhos, de ser você mesma sob o pretexto de que te amam muito e só querem o melhor para você. Porque o melhor para você se define em seguir o caminho que elas querem que você siga. Mas isso tudo é uma grande balela e por causa disso você vai se fuder muito, vai se cobrar tanto que vai ganhar uma gastrite e muitas crises de ansiedade de brinde.


Com o tempo você verá que a religião imposta pela sua família não faz o menor sentido para você. Você encontrará paz em seu caminho espiritual junto ao xamanismo e ao ocultismo. Imagino que você esteja torcendo o rosto agora e dizendo coisas como “ eu nunca farei isso”, mas fará sim. E vai adorar. Sentirá um prazer imensurável em descobrir os segredos dos universos, dos cristais e dos animais totens, e de toda magia que existe entre estas coisas.


Você se descobrirá uma teriantropa e descobrirá que existem muitas pessoas como você espalhadas pelo mundo. Passará a se aceitar melhor e a entender tudo que acontece dentro do seu coração. Aprenderá a se amar de verdade e a conhecer seus verdadeiros valores, defeitos e potenciais. E nunca estará sozinha.


Além disso, você vai ter uma experiência de quase morte e vai sobreviver. E descobrirá apenas anos depois que a maioria das pessoas que passaram por sua vida não significaram nada além de marcas ruins no teu corpo e na tua alma. Você vai chorar, vai se desesperar, se sentirá ainda mais solitária e quase perderá as esperanças 2, 3, 4, 10 vezes. É… Você vai passar por maus bocados, vai tentar se matar mais de uma vez entretanto, após estas quedas você se levantará ainda mais forte.


Você vai se divorciar. Pois é, eu sei que você achou que isso não aconteceria nunca. Mas vai. E vai ser a melhor coisa do mundo, vai por mim. Pois o relacionamento em que você viverá por cerca de 6 anos não é saudável e vai te matar lentamente, assim como as amizades tóxicas que neste instante da sua vida estão te usando de descarga emocional.


Você passará por um período de desintoxicação. Não vai ser rápido, não vai ser fácil, mas depois que passar você estará com a mente afiada e tão clara quanto nunca esteve. E descobrirá que pode fazer qualquer coisa.


O seu livro principal o Crônicas de Sal e Lua ainda não está terminado. Você deve estar me xingando de tudo agora né? Mas relaxe, você tem todo o tempo do mundo. Além disso você já publicou (duas vezes) um outro livro que você sequer dava importância, o Lua de Lã e foi um sucesso!


Você descobrirá o amor. O amor de verdade. Entenderá como ele funciona nos mínimos detalhes. Amará e será amada de volta. Pois é, você vai encontrar uma pessoa incrível. Ela não vai preencher nenhum buraco na sua vida, pois não existirá necessidade, esta pessoa te ensinará a ser completa independente dos outros, e por causa desta plenitude você será capaz de amar com todas as suas forças. E receber tudo de volta em dobro!


Lembra como você sonhava em ter seus animais dentro de casa dormindo com você, fazendo as coisas do dia a dia com você? Pois é, você vai ter tudo isso e também poderá trabalhar em casa! Isso mesmo, nada de ônibus e escritórios e gente chata te cobrando as coisas.


Eu sei que você é saudosista, e vive recorrendo para as lembranças do passado em busca de conforto e carinho. E eu entendo que você faz isso pois não pensa que haverá um futuro para você. Mas há e é maravilhoso e ele vem acompanhado de grandes surpresas. O mundo é seu lobinha, independente das suas escolhas, e sempre será.


Fotografia: Eduardo Rafael

0 views

Contact:

© All content on the Cristalwolf's website is protected by copyright, which means that no text or image can be used without the express permission of the author, even quoting the source or crediting the image.