• Cristalwolf Lobazul

Nada pode me conter

Existiram muitos momentos em que me senti bloqueada, como se correntes invisíveis atassem minhas patas e garganta. Apesar de assustador, é muito interessante o modo com que as correntes se formaram em mim. Grande parte delas (para não dizer a maioria) foram construídas a partir das memórias de péssimas experiências há anos atrás, coisas que eu sequer me recordava mas que com o gatilho certo (frases, gestos, toques) voltavam à tona.

E como é função das correntes: elas me continham e me impediam de evoluir em tantos aspectos que assim que eu encontrava a clareza, elas me puxavam de volta para o nevoeiro. Com o tempo eu me acostumei com o peso delas e passei a pensar que elas fazem parte de mim, que elas eram algo natural. E é aí que mora o perigo: Eu me acostumei a ser contida.


É certo que determinadas situações parecem nos imobilizar, assim como as atitudes de pessoas próximas, tudo isso potencializaram ainda mais as correntes sobre mim. Limitação trás insegurança e insegurança trás falta de autoconfiança. Ninguém consegue amar nem fazer nada se não tiver um mínimo que seja de autoconfiança. A falta de amor próprio encerra a perspectiva, te torna vazio, pois na falta dela você sobrecarrega o outro com suas expectativas, e caso o outro falhe contigo, você fica à mercê, sem qualquer base para se reconstruir.


É por estes e muitos outros motivos que venho fazendo um excelente progresso na remoção das minhas correntes. Estou sentando, ouvindo, dialogando, entendendo e rompendo cada uma delas. Pois não adianta simplesmente quebrá-las sem antes entender o porquê estão ali, falo por experiência própria, quebrá-las sem entendê-las faz com que elas voltem ainda mais fortes.


E assim continuo o mapeamento do meu microcosmo, tão complexo, tão fascinante e outrora tão negligenciado. Não sei quanto tempo vai levar pra concluir esta tarefa visto que estamos em constante mudança, não me preocupo com este detalhe. Nada mais me contém, nada mais me bloqueia, nada mais me limita.


#cristalwolf #autoestima #correntes #magia #microcosmo #autoconhecimento #espiritualidade #therian #teriantropia #wolf #lobo #wolfspirit #artista

4 views

Contact:

© All content on the Cristalwolf's website is protected by copyright, which means that no text or image can be used without the express permission of the author, even quoting the source or crediting the image.