• Cristalwolf Lobazul

Nomenclaturas dentro da Teriantropia

Eu Cristalwolf, não gosto de nomenclaturas e rótulos. Tenho sérias dificuldades em guardar os nomes e acho que acabamos desperdiçando energia demais nos preocupando com memorizar os termos e deixamos de lado as coisas que realmente importam: os conceitos por trás dos nomes. PORÉM, eu compreendo que para se entender o assunto que estamos discutindo, a Teriantropia, vamos precisar fazer uso de algumas nomenclaturas.

Então vamos fazer o seguinte: Leia, entenda, mas não se apegue a nomes. Se apegue à luz da compreensão. Não tente fazer parte de um grupo, tente encontrar a si mesmo através das informações que você ler. E se você ler tudo isso e ainda assim não se identificar um Therian, ESTÁ TUDO BEM. Todos somos únicos e todos estamos em busca de conhecimento. Seja você o que for.


Ah, só para lembrar: Não tome todos os posts que venho fazendo a respeito deste tema como uma verdade absoluta. Não existe uma verdade concreta sobre Teriantropia, apenas fatos, experiências, conhecimento e especulação que adquiri durante estudos e através da minha própria experiência de vida. Não existe uma autoridade central sobre o assunto de Teriantropia, todo o conhecido sobre o assunto até à data, equivale a opiniões e opiniões das pessoas que o experimentam. As informações fornecidas aqui são para ajudar pessoas que buscam respostas sobre Teriantropia.


Atualmente o lugar mais completo (e sério) de informações sobre Teriantropia é o Therian Guide. O site está em inglês e possui até mesmo uma comunidade (que não é muito movimentada), mas se você estiver curioso dá um pulinho no site para conferir! Os termos a seguir são embasados no site Therian Guide.


Bom então vamos lá?


Palavras comuns e definições sobre Therians


Despertar: É o processo de realização e aceitação de que você é um therian ou outro tipo, possivelmente incluindo a descoberta do seu kintype. Entretanto, nem todos therians experimentam um despertar.


Shifting: É um termo geral para as mudanças percebidas em seu estado mental, astral / aural, ou de outra forma de humano para animal.


Were: Sinônimo de teriantropo / therian.


Theriotype / Kintype: O animal ou criatura que o therian se identifica.


NOTA - Perceba que alguns termos estão em inglês, isso porque não encontrei definição melhor.


Tipos de Therians


Como eu disse antes, não gosto de rótulos e nomenclaturas. No entanto, dada a situação. precisamos delas para nos ajudar a distinguir entre as várias formas muito diferentes nas quais teriantropia se manifesta.


Importante notar que: Um therian, nasce um therian. Ele pode demorar anos para despertar ou despertar logo na infância, mas ele nasce assim. Logo não tem como uma pessoa “virar um therian”. Se você leu todos os posts a respeito do assunto e não se identificou como Therian, ESTÁ TUDO BEM. Ninguém vai te expulsar da comunidade, te tratar mal ou te excluir de nada, desde que você continue mantendo o respeito e a boa convivência! ;) Não tente mudar o que você realmente é apenas para fazer parte de um grupo, seja você mesmo!


Vamos prosseguir:


Therian / Shifter "padrão": É alguém que se identifica como um único animal terrestre e que pode ter várias experiências em torno desse tipo, incluindo shiftings (mudanças) mentais, astrais, aurais etc...


Polytherian: Um therian que possui mais de um animal ao mesmo tempo e que pode experimentar shiftings (mudanças) de cada um deles. Alguns desses tipos podem ser mais importantes do que outros, mas nem sempre é o caso.


Nonshifting Therian: Um therian que não experimenta shiftings (mudanças) sob nenhuma condição, mas ainda se identifica como não humano por outros meios.


Contherian: Uma espécie de nonshifting therian que tem experiências semelhantes às de outros therians, mas que não experimentam um shiftings (mudanças) completo. Em vez disso, são constantemente deslocados para um estado animal, sem variação. Este estado pode ser qualquer um dos tipos de mudança listados abaixo:


  • Suntherian / Vacilante: Uma espécie de therian que, de forma semelhante ao contherian, experimenta constantemente seu lado não-humano e não experimenta mudanças mentais; no entanto, eles podem experimentar mudanças em uma escala deslizante, ou combinações entre mentalidades humanas e animais, mas geralmente de uma maneira que não é tão extrema quanto com os shifters. Também chamado de "vacilante" no caso dos otherkin.


  • Cladotherian: Um therian que é um termotipo não é uma sub-espécie específica. Por exemplo, em vez de um tigre especificamente, eles abrangem todos os felinos, ou um "clade" (Clade é um grupo de organismos originados de um único ancestral comum exclusivo.). Não é um rótulo temporário ou de marcador de posição para aqueles que são incertos ou ainda não reduziram suas espécies. Um cladotherian não pensa que tal estreitamento das espécies é possível ou aplicável para si.


Minha opinião sobre tudo isso:


Particularmente acho muito complicado alguém ser mais do que um animal dentro do mesmo corpo. Não acho impossível nem estou discriminando ninguém, longe disso. Estou apenas refletindo. Se vocês tiverem alguma informação à agregar por favor fiquem a vontade para comentar.


Mas voltando à minha opinião, até onde já estudei é praticamente impossível mais do que uma alma ou espírito habitar um único corpo. Então, ainda não sei o que pensar destes tipos de therian que possuem mais do que um animal dentro de um corpo humano.


Dentro do xamanismo totêmico, que é a minha religião, me foi ensinado que os animais de poder podem vir prestar auxílio ou apoio ao magista. Eles podem ser invocados, evocados ou vir por vontade própria. E ter a energia destas entidades assim tão próximo pode te fazer ter experiências muito similares às shiftings (mudanças). Só que repare, que ainda que um animal de poder venha te dar tais experiências, você continua sendo você. Pois o animal de poder vem, manifesta e vai embora. Ele pode ficar um dia ou anos, depende da demanda.


Por exemplo: O Totem do Tigre veio e me permitiu caminhar na pele dele na forma astral ou em sonhos. Mesmo dentro de sua pele eu ainda sei que sou um therian lobo. Entende?


Então fica o questionamento: Pode um therian ser mais do que um animal dentro de um corpo humano? Não sei. Vamos continuar estudando!


Se você se interessou pelo assunto relacionado a xamanismo e magia, confira meu outro site onde faço estudos e matérias a respeito: www.pratiqueaxioma.com.br


Você tem dúvidas, críticas, questionamentos a respeito de Theriantropia? Venha participar do nosso grupo Therian Brasil: https://www.facebook.com/groups/227715897967675/


Contact:

© All content on the Cristalwolf's website is protected by copyright, which means that no text or image can be used without the express permission of the author, even quoting the source or crediting the image.