• Cristalwolf Lobazul

Xamanismo x Teriantropia

Antes de mais nada, não é o meu intuito convencer ninguém para minha crença muito menos induzi-lo a tal. No entanto, acho importante falarmos de teriantropia e xamanismo e como um pode acabar afetando o outro.

É importante saber que dentro do xamanismo existem várias linhas, pessoas que trabalham com elementos da natureza, com plantas, com cura, com animais totens, com todas estas linhas juntas, etc… Mas aqui vou falar especificamente da linha dos animais totens (totemismo).


No totemismo, acredita-se que todas as pessoas nascem com um Animal Totem, também chamado de Animal de Poder ou Animal Guardião. Estes Animais de Poder são a essência conjunta de toda uma espécie, vamos pegar por exemplo um tigre. Todos os tigres fazem parte do Totem do Tigre, desta forma quando um tigre nasce, essa essência vem do Totem e quando falece, sua essência também volta para ele. Resumidamente os Animais Totens são espíritos / entidades e egrégoras muito poderosas o qual a humanidade tem trabalhado por muitos e muitos anos mesmo antes do início das religiões.


Uma pessoa que nasceu tendo o Tigre como Animal de Poder traz consigo algumas características deste animal, independente se a pessoa é religiosa ou não. Ela pode ser alguém forte fisicamente, alta, capaz de grandes feitos físicos e no aspecto psicológico pode ser um grande oportunista capaz de enxergar as chances de sucesso mesmo nas menores oportunidades, entre outras coisas.


Entretanto, algumas vezes o vínculo da pessoa com seu animal de poder é tão grande (mesmo inconscientemente) que em alguns momentos o animal toma conta de determinados comportamentos, como por exemplo, rosnar, morder, sonhar que é um animal, etc…E é aí que mora a confusão. Pois pode acontecer de a pessoa que tem todos os comportamentos e que se encaixa no perfil de therian não ser de fato um therian mas apenas alguém que está sofrendo influência do Animal de Poder. Ou a pessoa pode ser um therian e sofrer grandes influências do seu Animal de Poder o que torna seus comportamentos ainda mais assíduos.


Existem muitas formas de corrigir isso. Claro, que se o indivíduo está numa boa com esta situação, não há nada o que corrigir. No entanto, acho importante correr atrás de sua verdadeira origem: Você é um therian ou é apenas uma influência do seu Animal de Poder? Por que seu Animal Totem anda te influenciando tanto?


São perguntas de autoconhecimento onde as respostas podem mudar muitas coisas na sua vida, e pra melhor. Basta ter coragem para enfrentar. É bom lembrar que: Ser um therian não torna ninguém melhor que ninguém, apenas ajuda a ter uma compreensão melhor de si mesmo.


Se você vai fazer esta jornada de autoconhecimento, pode acabar encontrando coisas interessantes. Os Animais Totens costumam ajudar muito seus protegidos e nos ensinam muitas lições valiosas. Se você não sabe por onde começar, muito menos qual é o seu animal de poder, vou deixar aqui o link de um


GUIA BÁSICO PARA ENCONTRAR O ANIMAL TOTEM:


https://www.pratiqueaxioma.com.br/single-post/2018/05/28/Como-descobrir-seu-Animal-Totem-Animal-de-Poder


Se ainda assim você não conseguiu contato com o seu Animal de Poder, você pode pedir ajuda para algum outro Totem. Existem alguns muito dispostos a ajudar como o Totem do Lobo (um exímio mestre e professor), o Totem do Cachorro (excelente companheiro, pode te mostrar o caminho), o Totem do Leão (um forte guia espiritual), o Totem da Búfala Branca (outra excelente guia espiritual), o Totem da Águia (orientação e sabedoria) etc…


Pode acontecer do seu Animal Totem ser diferente do animal que você é como therian. E não há problema nenhum nisso. E por vezes o seu Animal de Totem ser o mesmo do animal que você é, como é o meu caso. Independente do que for, o Totem vai te ajudar a entender e a evoluir junto com a sua condição de therian e vai te ensinar a controlar melhor seus impulsos e a usá-los ao seu favor.


Você tem dúvidas, críticas, questionamentos? Venha participar do nosso grupo Therian Brasil: https://www.facebook.com/groups/227715897967675/

Contact:

© All content on the Cristalwolf's website is protected by copyright, which means that no text or image can be used without the express permission of the author, even quoting the source or crediting the image.